A sessão de Demos do SBBD 2023 é um fórum de discussão para troca de experiências e apresentação de soluções inovadoras. Convidamos a submissão de pesquisadores, desenvolvedores e profissionais, tanto da academia quanto da indústria, interessados em soluções práticas e funcionais para problemas relevantes envolvendo tecnologia de gerenciamento de dados e informações.

Instruções para Submissões

Os autores devem submeter um artigo de até 6 páginas, incluindo imagens e referências, descrevendo as principais características de sua demonstração/aplicação.

Cada artigo será analisado por pelo menos três membros do comitê de programa quanto à originalidade, alcance prático, contribuição técnica e apresentação. Juntamente com o artigo submetido, os autores são fortemente encorajados a fornecer um link para um vídeo de demonstração (screencast) de até 5 minutos de duração, apresentando a demonstração/aplicação. Este recurso será muito apreciado e considerado como uma característica distintiva no processo de revisão. Além disso, os autores são fortemente encorajados a disponibilizar o código-fonte e/ou binário/executável único em um repositório versionado (ex.: GitHub ou BitBucket).

Os trabalhos devem ser redigidos em português ou inglês e formatados de acordo com o modelo da SBC. Serão consideradas apenas submissões eletrônicas em formato PDF. O link para o vídeo de demonstração ou a versão online da demonstração deve ser informado na nota de rodapé na primeira página do trabalho (na primeira menção). Por favor, faça o upload da sua submissão dentro do prazo por meio do site JEMS.

Pelo menos um autor de cada trabalho aceito deve se registrar e comparecer à conferência para apresentar o trabalho. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do SBBD 2023 Satellite Events.

Datas Importantes:

  • Registros dos resumos: 19 de Junho 05 de Junho (Nova data!)
  • Submissão dos artigos: 26 de Junho 12 de Junho (Nova data!)
  • Notificação dos autores:  31 de Julho 24 de Julho (Nova data!)
  • Submissão da versão final: 15 de Agosto 07 de Agosto (Nova data!)

Coordenador da Sessão de Demos

Marcos Bedo

Universidade Federal Fluminense (IC/UFF)

marcosbedo@ic.uff.br