32nd BRAZILIAN SYMPOSIUM ON DATABASES (SBBD 2017)

Short and Vision Papers Session

Demos Session

As apresentações das demos e dos short papers serão realizadas por meio de sessões técnicas e também de maneira dinâmica e interativa, assim como em anos anteriores. Para isso, as apresentações serão realizadas em momentos diferentes, conforme descrição a seguir.

  1. Minute madness:
    O autor/apresentador terá UM minuto para realizar a “propaganda” da sua demo/aplicação ou short paper e convidar os participantes da conferência a visitarem o respectivo pôster/demo ou a assistirem a sua apresentação em sessão técnica. Nesse minuto, o autor/apresentador deve usar de sua criatividade para chamar a atenção para o seu trabalho. Cada apresentador terá um slide padrão de identificação do trabalho, seguido, opcionalmente, de slides fornecidos pelos autores, contendo informações e/ou imagens que resumam o trabalho. As apresentações estarão juntas e sob controle da coordenação para passar o slides. Essa etapa acontecerá na TERÇA-FEIRA, 03/10/2017, das 18h às 19h, antes da abertura oficial do evento. Os autores deverão comparecer ao local do Minute Madness 30 minutos antes do início das apresentações. Os slides fornecidos pelos autores deverão estar em formato PDF, com tamanho de página A4, e deverão ser enviados por e-mail para os coordenadores da Sessão de Demos (danielcmo@ic.uff.br) ou Sessão de Short Papers (bfl@cin.ufpe.br, damires@ifpb.edu.br), respectivamente, até a quarta, dia 27/09/2017.
  2. Pôsteres:
    As apresentações de demos/aplicações e short papers, com seus respectivos pôsteres, serão organizadas em horários de coffee breaks, conforme escala definida que será informada. Assim, os autores devem apresentar seus trabalhos aos participantes no decorrer dos coffee breaks indicados. Um espaço será organizado para isso. É desejável que os autores/apresentadores de demos/aplicações utilizem computador próprio (notebook). Se necessário, um equipamento adequado poderá ser solicitado com antecedência à coordenação geral do evento. A instalação necessária às apresentações deverá ser realizada antes da sessão.Importante: é necessário que os apresentadores de pôsteres preparem os banners com bastão e cordinha. Os banners serão alocados a suportes no local. Sugere-se o uso deste modelo.

    Observações:
    Após a apresentação inicial, os pôsteres ficarão expostos até a quinta-feira. Durante o coffee-break determinado na escala, o público terá a oportunidade de conversar com os autores sobre os detalhes de seus trabalhos. A presença de pelo menos um autor é obrigatória nesse momento. Nos demais coffee-breaks, os autores podem ficar à vontade para estarem ou não no local da exposição, lembrando que estes momentos podem ser valiosos para discussões.O pôster deve ser confeccionado no tamanho de 0.70 m x 1.00 m (largura x altura) e deverá seguir o template enviado com as seguintes informações:
    – título do trabalho
    – nomes e afiliações dos autores
    – e-mail de contato e URL para maiores informações
    – resumo
    – principais características/funcionalidades e contribuições
    – principais referências
    – informações sobre financiamento para construção do software/trabalho, se aplicável

  3. Sessão Técnica:
    Os trabalhos de demos e short papers serão apresentados também em sessão técnica, conforme programação (favor, verificar).

 

Quaisquer dúvidas não hesitem em contactar:

 

Daniel de Oliveira (danielcmo@ic.uff.br)

Coordenador do SBBD Demos 2017

 

Bernadette Lóscio e Damires Souza (bfl@cin.ufpe.br, damires@ifpb.edu.br)

Coordenadores do SBBD Short Papers 2017