Um rio, um trampolim de madeira e a paixão de um grupo de amigos pela natureza e pelo esporte. Estes foram os ingredientes que se combinaram para que, na década de 1930, pudesse ter início a história do sonho que hoje se transformou em um dos principais clubes sociais do Brasil e da América Latina.
O uberlandense gosta de dizer que o ‘seu’ Praia Clube é o cartão-de-visita desta terra. Gosta demais da conta!
Temos a satisfação de divulgar que o jantar de confraternização do SBBD’2017 será realizado em uma das jóias da cidade: o Praia Clube. O jantar será realizado em conjunto com o BRACIS’2017 na noite do dia 04/10 (Quarta-feira), terceiro dia do evento, a partir de 19:30hs.
Na ocasião, serão organizados grupos para um breve passeio para conhecer a estrutura e as belas paisagens do clube, antes do início do jantar.
Conheça um pouco mais sobre a história do Praia Clube e sobre o cardápio que será preparado com todo o carinho para os participantes de nosso evento, com todo o jeitinho mineiro de ser e cuidar daqueles com quem nos importamos.
Descubra abaixo porque, afinal de contas, existe o Praia em pleno estado de Minas Gerais!
Adquira o ingresso para o jantar na página de inscrições do evento: https://sbbd.org.br/2017/registration/
* Créditos: informações e fotos obtidas no site do Praia Clube (https://www.praiaclube.org.br/)
[infobox style=”tksc-alert-announcement”] DATA: 04/10/2017 QUARTA FEIRA-19H30 SALÃO ULISSES FINOTTI, PRAIA CLUBE [/infobox]
1. Cardápio
MESA DE FRIOS:
- Queijo Gorgonzola, Queijo Prato, Queijo Provolone, Queijo temperado, rolinhos de muçarela com fio de ovos, queijo minas frescal.
- Lombinho apimentado assado, Peito de Peru defumado, presunto fatiado.
- Saladas: Berinjela, salada de atum, salada de tomates cereja com queijo fresco.
- Torta assada de frango, rocambole de bacalhau.
- Pães: Variados e patês.
- Conservas: Azeitonas verdes e pretas, champignons, carpáccio de abobrinha, carpáccio de jiló;
- Diversos: Cenoura e tomates fatiados com molho de limão e shoyo, rocambole de presunto e muçarela, torta de pão.
- Frutas variadas.
QUENTES (ENTRADA MINEIRA):
- Pernil assado e fatiado, com farofa, torresmos, linguiça frita, mandioca, pasteizinhos de carne e queijo
JANTAR:
- salada tropical
- rondelli 4 queijos gratinado ao parmesão ralado
- filé ao molho madeira e lâminas de champignon
- filé de frango grelhado ao molho branco
- arroz branco
- legumes na manteiga
SOBREMESA:
- sorvete com frutas flambadas
- doce de leite, doce de goiaba, queijo fresco
BEBIDAS:
- mesa de caipirinha
- cerveja, refrigerante e água mineral
2. Breve História
Um mergulho de quase oitenta anos na própria história de Uberlândia, uma volta ao início dos anos 30. Conforme costumava contar um de seus fundadores, José de Oliveira Guimarães, o clube não foi programado. Havia um grupo de frequentadores do Rio Uberabinha para a prática da natação, entre os quais ele também estava. Eram uns seis ou sete. Mais tarde, outros começaram a frequentar o local, tomando banho nas águas do rio. Não tinha nome porque não havia clube naquele tempo.
A turma de nadadores resolveu pedir ao proprietário que vendesse um pedaço de terra à margem do rio, no que foi atendida em parte, porque ele só fez negócio com a chácara toda. Perguntaram o preço e concordaram: 35 contos de réis. Reuniram-se 12 pessoas e pagaram. Mais tarde então surgiu a ideia de transformar em clube. Um frequentador na época, José Victor, sugeriu o nome ‘Praia’ ao clube, por causa de uma praia de cascalho que havia justamente no local onde a turma praticava natação. Assim nasceu a denominação desta entidade, hoje, patrimônio mais caro de todos os uberlandenses, verdadeiro orgulho da cidade.
A história do Praia Clube se mistura à história de muita gente que frequenta o clube e que de alguma forma contribuiu para que ele fosse considerado, hoje, um dos maiores centros de esporte e recreação da América Latina. Buscando o lazer, a prática de esportes ou mesmo a companhia de amigos, essas pessoas conservam a tradição do Praia de formar verdadeiras famílias dentro do clube.
Hoje o Praia Clube é nacionalmente conhecido por abrigar um dos principais times de Voleibol da Superliga feminina nacional. Desde sua fundação em 10 de julho de 1935, muita gente já assistiu e participou de eventos no clube, entre eles competições esportivas e festas, que contemplam os associados de diferentes faixas etárias. Essa variedade de público é um dos ingredientes da receita do sucesso do Praia, que reconhece a importância de ver pais e filhos convivendo em harmonia dentro do clube, em um costume que atravessa e segue firme em direção ao futuro.
3. Fotos
[rev_slider alias=”praia”][/rev_slider]